Meu Sonho: Internet como Extensão das Nossas Mentes


Hoje eu tive um sonho. Eu normalmente não me lembro dos meus sonhos, mas hoje acordei com este vívido na minha mente.

Eu sonhei que estava conversando com um amigo, não lembro com quem, e que tinha uma tela ou monitor de computador do nosso lado com o Google rodando ali.

Enquanto eu e meu amigo conversávamos, o Google ia mostrando os assuntos da nossa conversa na tela. Por exemplo: Eu falava sobre uma pessoa, e o Google mostrava a foto e informações dela na tela. Meu amigo falava o nome de um lugar, lá estava a foto dele. Eu explicava sobre alguma teoria, e vinha informações sobre esta teoria na tela, dando suporte ao que eu dizia e expondo mais informações.

Essa ferramenta era como um assistente onipresente, sempre me auxiliando com informações no momento que eu precisava delas. Era como uma extensão das minhas capacidades mentais, me ligando diretamente na maior fonte de informações do mundo, a internet. Fazendo da internet uma extensão da minha própria consciência.

Bom, acordei, levantei, escovei os dentes, fiz outras coisas, e fui ao meu computador ler minhas habituais horinhas de notícias matinais. Não é que me deparo com um vídeo do TED (grande site!) de uma pessoa do MIT mostrando um celular em um pingente, fazendo coisas muito parecidas com meu sonho…

Dêem uma olhada: http://www.ted.com/talks/pattie_maes_demos_the_sixth_sense.html

Deixe uma resposta

