Google TV funde TV com a Web


Em maio desta ano, na sua conferência I/O anual para desenvolvedores de software, o Google anunciou um novo produto que pode revolucionar o jeito que passamos o tempo no nosso sofá.

O Google TV é um software, meio que um sistema operacional, que poderá vir já instalado em novas TVs ou instalado em set top boxes vendidos separadamente.

Ele transforma sua TV em um portal que funde, de forma incrivelmente coerente, a web e o conteúdo pago (cabo/satélite) e aberto de TV.

Só dá para entender mesmo vendo o vídeo:

O sistema é baseado na plataforma Android criada pelo Google para celulares (e já a 2a maior plataforma de smartphones utilizada mundialmente) e vai permitir:

  • Ver TV (incrível não…)
  • Navegar na web (com suporte completo ao FLASH e todas as tecnologias web)
  • Utilizar qualquer aplicativo feito para o Android, na sua TV
  • Utilizar novos aplicativos da plataforma Android feitos especialmente para o Google TV
  • Utilizar todos os aplicativos web disponíveis (Goggle Docs, Web Mail, YouTube, Facebook, LinkedIn, etc.), na sua TV
  • Assistir/alugar filmes e episódios de TV de sites como NetFlix, Hulu, etc., através do browser da web ou de aplicativos próprios.

E o mais incrível, acessar todos os itens acima através de uma barra de busca simples, na sua TV.

A TV ou o set top box com o Google TV virá com um controle com teclado e algo para simular um mouse/trackpad. Com 1 botão você acionará a barra de busca e com algumas palavras o Google TV te dará o resultado de sua busca, independentemente de ser conteúdo de TV aberta, TV paga, internet, conteúdo alugado, podcast baixado, etc.

Você também poderá salvar em uma tela inicial todos os conteúdos, canais, sites, etc. que você mais gosta, bastando assim somente ligar a TV e selecionar o conteúdo que quer ver (sem precisar usar a busca sempre).

Simplesmente incrível!
Os primeiros aparelhos com o Google TV já começam e ser vendidos nos próximos meses nos EUA.

Para os mais interessados, vale a pena ver a apresentação completa do Google TV no Google I/O Conference seguindo este link: http://www.youtube.com/googledevelopers#p/c/B09682344C2F233B/0/ASZbArr7vdI

É uma série de vídeos mostrando várias das futuras capacidades do google TV e terminando com uma conversa entre o Eric Schmidt, CEO do Google, e os CEOs da Sony, Intel, Logitech, Adobe, Best Buy e Dish Network.

Bem interessante.

Uma resposta em “Google TV funde TV com a Web

  1. Grande Kiko,

    Parabéns por voltar a postar, isto é muito legal e ajuda nos relacionamentos e na pratica da escrita, quanto ao artigo fenomenal, desde que não se crie um novo Bil Gates, corporativo e obrigatório, -a forma como se vê TV atualmente é muito simples- acredito não ser boa a inovação seguida de monopólio. -Enfim o que Fazer? abraços
    PS: Será que toda TV, deverá ter um Sistema Operacional, risos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s