Priority Inbox do GMail


Mais uma do Google…

Quem é feliz o suficiente para usar o Gmail, deve ter percebido na ultima semana um link em vermelho “Priority Inbox” na parte superior direita da janela do Gmail.

Esta nova ferramenta do Gmail está praticamente revolucionando a maneira de como eu leio os meus e-mails.

Dêem uma olhada neste vídeo explicativo…

O Gmail divide sua caixa de entrada em 3 seções e praticamente “aprende” quais mensagens são importantes para você, priorizando-as no topo da lista. As mensagens que você colocou uma estrela vão para o meio da lista e o resto, não tão importante, vai para baixo.

Isto pode parecer que não mudaria muito o nosso dia a dia lendo emails, mas garanto que quando comecei a usar achei impressionante.

Antes, eu travava uma batalha para deixar minha inbox (caixa de entrada) vazia ou reduzida, mas como todo mortal, nunca consegui e ficava frustrado…

Agora, tudo o que preciso fazer é limpar o que é importante e dar uma olhada nas mensagens estreladas… Quando estiver tranquilo, checo as mensagens de baixo, mas agora vivo mais leve com a minha lista de mensagens importantes vazia.

Para quem ainda vive na idade da pedra (MS Outlook), eu recomendo darem uma experimentada no GMail. Tem coisas que um aplicativo de desktop nunca vai conseguir fazer como uma aplicativo da nuvem…

Uma resposta em “Priority Inbox do GMail

Deixe uma resposta

